Realização de um grande concerto “Manos fuera de Venezuela” na fronteira com a Colômbia



El evento musical y la jornada de atención médica y alimentaria se realizarán los días viernes 22 y sábado 23 de febrero. | Foto: AVN

Realização de um grande concerto “Manos fuera de Venezuela” na fronteira com a Colômbia

Além disso, será realizado um dia de atendimento médico gratuito e a entrega de 20.000 caixas de alimentos básicos para cidadãos colombianos e venezuelanos.

O ministro da Comunicação e Informação da Venezuela , Jorge Rodríguez , anunciou a realização de um grande concerto pela paz, no âmbito da campanha internacional “Hands off Venezuela ” (Manos fuera de Venezuela ).

O evento, que será realizado na Ponte Internacional Simón Bolívar, localizada na fronteira colombiano-venezuelana nesta sexta-feira, 22 de fevereiro e sábado, contará com a participação de inúmeros artistas nacionais e internacionais em apoio à democracia venezuelana.

Da mesma forma, o Ministro Rodríguez anunciou um dia extraordinário de atenção médica gratuita para cidadãos colombianos e venezuelanos, que serão assistidos por pediatras, internistas, gastroenterologistas e outros especialistas.

Além da entrega de 20.000 caixas CLAP (Comitê Local de Abastecimento e Produção) com alimentos de primeira necessidade, para fortalecer o abraço de solidariedade entre Colômbia e Venezuela .

Em paralelo, a oposição venezuelana vai oferecer um recital no mesmo local, nesta sexta-feira, 22 de fevereiro.

 

De: https://www.telesurtv.net/news/concierto-venezuela-frontera-colombia-20190218-0018.html


#ÚLTIMOMINUTO | Gobierno venezolano anuncia gran concierto “Manos fuera de Venezuela” este viernes y sábado en el Puente Internacional Simón Bolívar https://t.co/tqMKHfl0b4 pic.twitter.com/kbvyHK9Jyf

— teleSUR TV (@teleSURtv) 18 de febrero de 2019


“En Venezuela hay mil maravillas que nos empujan a luchar, que nos inspiran, que nos hacen soñar y que nos dan la fuerza para defender nuestra paz” publicó un usuario en redes. | Foto: AVN

Apoio internacional para a campanha “Hands Off Venezuela” continua

Com as hashtags #TrumpManosFueraDeVenezuela e #TrumpHandsOffVenezuela, organizações e usuários das redes mundiais também implantaram seu apoio na Internet, contra as agressões dos EUA. contra a Venezuela.

Em face das sérias ameaças do governo dos Estados Unidos contra a Venezuela , os usuários do Twitter se renderam na segunda-feira à campanha internacional pelo cessar do intervencionismo dos EUA e em apoio ao governo democrático de Nicolás Maduro e do povo venezuelano.

Os rótulos #TrumpManosFueraDeVenezuela e #TrumpHandsOffVenezuela , se posicionaram na segunda-feira, estendendo a campanha de solidariedade às plataformas virtuais.

“A Venezuela é um Estado livre, democrático, soberano e independente, não vamos permitir que impérios intimidem nosso povo com suas nefastas sanções. #TrumpHandsOffVenezuela “,escreveu um usuário em sua conta @jehysonguzman

O mundo rejeita as ameaças de intervenção militar e o bloqueio econômico que os Estados Unidos pretendem impor à #Venezuela

Com as tags #TrumpManosFueraDeVenezuela / #TrumpHandsOffVenezuela, os usuários de redes sociais pedem respeito pela soberania do país pic.twitter.com/UOE3voV8mg

“Na Venezuela há mil maravilhas que nos empurram para lutar, que nos inspiram, que nos fazem sonhar e que nos dão força para defender nossa paz “, postou a usuária em seu nome @SergiDigital_

Na semana passada, o presidente Maduro reiterou o apelo ao povo venezuelano e ao mundo, para continuar a campanha “Trump Hands Off Venezuela ” e rejeitar o golpe de estado promovido contra o país sul-americano.

 

Campanha internacional em apoio à Venezuela

A Federação Mundial de Sindicatos ( FSM ) também se juntou à campanha internacional de solidariedade com a Venezuela pelas constantes ameaças de intervenção militar e pelo bloqueio econômico dos EUA.

A FSM exortou todas as organizações do mundo a se unirem à grande mobilização com ações e iniciativas concretas condenando os propósitos do imperialismo.

O chamado, difundido da Grécia e apoiado pelos Trabalhadores Centrais de Cuba, foi transmitido a todas as organizações afiliadas à FSM que reúnem 95 milhões de pessoas em 130 países em todos os continentes, bem como instituições progressistas e amigos de a Revolução Bolivariana e o povo venezuelano.

De: https://www.telesurtv.net/news/concierto-venezuela-frontera-colombia-20190218-0018.html