O trabalho de convivencia, compreenssão, apoio e sensibilização junto a juventude é uma das chaves para a construção de uma pespectiva socioambinetal mais consolidada no presente e no futuro de nossa sociedade. Está nos jovens grande parte do potencial de trasformação e melhoria das principais problemáticas de nossa sociedade. Sua capacidade virtual, criativa e organizativa pode garantir a perspectiva de um modelo sustentáel.
“Ainda não se conseguiu adotar um modelo circular de produção que assegure recursos para todos e para as gerações futuras e que exige limitar o mais possível o uso dos recursos não-renováveis, moderando o cosnumo, maximizando a eficiencia de seus aproveitamentos, reutilizando, reciclando.” (Laudato Si).
Entendemos que é a juventude, em processo de auto comprensão e ao memso tempo de tomada de consciência socioambiental crítica, que possui a capacidade de consolidação deste novo sistema e neste sentido buscamos:

  • Colocar-nos a serviço do Programa MAGIS – Juventudes no tocante ao voluntariado jovem e a sensibilização socioambiental em contextos nacionais diversos,
  • Apoiar no que for possível e necessário as Pastorais da Juventude em todo o Brasil, entendendo-as enquanto movimento social legítimo e articulado da juventude nos dias atuais.