Carta do COVID19 para a Humanidade

Pare. Simplesmente pare, não se mexa.
Não é um pedido. É uma ordem!
Estamos aqui para ajudá-lo. Esta montanha-russa supersônica ficou fora de pista. Não há mais aviões, trens, escolas, shoppings, reuniões. Nós quebramos o turbilhão frenético de ilusões e "obrigações" que impediam que você levantasse os olhos para o céu, olhando as estrelas, ouvindo o mar, sendo embalado pelos cantos dos pássaros, rolando nos prados, rolando nos prados, pegando uma maçã de uma árvore. árvore, sorrindo para um animal na floresta, respirando a montanha, ouvindo o bom senso.
Nós tivemos que quebrá-lo. Você não pode substituir Deus. Nossa obrigação é mútua. Como sempre foi, mesmo que você tenha esquecido.
Interromperemos essa transmissão, a interminável transmissão cacofônica de separação e distração, para lhe trazer esta notícia: Não estamos bem, nenhum de nós; todos estamos sofrendo.

No ano passado, as tempestades de fogo que queimaram os pulmões da terra não deram uma pausa. Nem as geleiras em desintegração, nem as cidades que estão afundando, nem o conhecimento de que você é o único responsável pela sexta extinção em massa. Você não nos ouviu. É difícil ouvir estar tão ocupado, lutando para subir cada vez mais alto nos andaimes dos confortos que você construiu.

As fundações estão desmoronando, estão subindo sob o peso de seus desejos fictícios. Nós iremos ajudá-lo. Nós carregaremos as tempestades de fogo em seu corpo, inundaremos seus pulmões, isolaremos você como um urso polar em um iceberg à deriva.
Você nos ouve agora? Nós não estamos bem. Nós não somos um inimigo. Somos um mero mensageiro, somos um aliado, somos a força que restaurará o equilíbrio. Agora você deve nos ouvir, estamos gritando para impedi-lo!
Pare, cale a boca, ouça.
Agora levante os olhos para o céu, como está? Não há mais aviões, quão bem você precisa se sentir para aproveitar o oxigênio que respira? Olhe para uma árvore, como está? Olhe o oceano, como está? Olhe para os rios, como estão? Olhe para si mesmo, como vai? Você não pode ser saudável em um ecossistema doente.

Pare.

Muitos têm medo agora. Não demonize seu medo, não se deixe dominar.
Deixe-me falar com você, ouvir a sua sabedoria. Aprenda a sorrir com os olhos.
Nós o ajudaremos se você ouvir.

 

 

.



.

Entenda

#CovidAction

Use o Facebook, Twitter etc e…

…Partilhe as melhores práticas, respostas da comunidade, o lado pedagógico da crise e formas de ajudar em meio à crise COVID-19. Use as hastags #CovidAction e #CovidActionOLMA

Idéia original em: https://www.facebook.com/ecojesuit/photos/a.498367500185333/2991763930845665/?type=3&theater
De: Jesuit Communications Jesuit Conference Asia Pacific Jesuit Conference of India Conferência jesuíta de África e Madagáscar Jesuit European Social Centre Associação Casa Velha-Ecologia e Espiritualidade Cpal Social Canadian Jesuits International CIDSE-together for global justice Jesuits of Canada and the United States Jesuits of Canada and the United States Jesuits of Canada and the United States

.



.