VII Seminário de Observatórios: pesquisas, instituições e sociedade nas tramas da crise

Participe do VII Seminário Observatórios: pesquisas, instituições e sociedade nas tramas de crise

30 e 31 de outubro
Analisar transdisciplinarmente os desafios e as potencialidades dos observatórios, em meio às relações com a pesquisa, com as instituições e com a sociedade no contexto das tramas das crises contemporâneas.

Edital de publicação
Durante o VII Seminário Observatórios, poderão ser apresentados trabalhos científicos que reflitam o tema proposto pelo evento. Clique aqui para acessar a convocatória com as normas e prazos.

Confira os temas a serem debatidos e os conferencistas do VII Seminário

– A Sociedade nas tramas das crises contemporâneas, com Prof. Dr. Carlos Paiva, Bel. Cezar Miola e Prof. Dr. Luciano Feddozi.
– Observatórios e suas relações com pesquisas, instituições e sociedade, com as presenças dos Observatórios Sociais, instituições de pesquisas e da sociedade civil.

O Observatório da Realidade das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, conjuntamente com a Rede de Observatórios, promoverá o VII Seminário Observatórios: pesquisas, instituições e sociedade nas tramas de crise. O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, na Unisinos Campus Porto Alegre.

O evento propõe o aprofundamento teórico-prático sobre o protagonismo dos Observatórios como instâncias de informação, formação e controle social. O objetivo da ação é analisar transdisciplinarmente os desafios e as potencialidades dos observatórios, em meio às relações com a pesquisa, com as instituições e com a sociedade no contexto das tramas das crises contemporâneas. Clique aqui para realizar a inscrição no evento.

Durante o VII Seminário Observatórios, poderão ser apresentados trabalhos científicos que reflitam o tema proposto pelo evento. Clique aqui para acessar a convocatória com as normas e prazos.