O tema da edição de fevereiro do seminário Diálogos em Construção será o da Campanha da Fraternidade 2020, que este ano é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. Há cinco décadas a Campanha da Fraternidade (CF), coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propõe temas que apontam para a necessidade de compromisso do cristão e o tema deste ano incentiva todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo, assim como combater a violência e a intolerância, tão presentes no cotidiano do País. A Campanha da Fraternidade é também uma forma que a Igreja Católica no Brasil encontrou de vivenciar a Quaresma.
Com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, a campanha será lançada oficialmente na quarta-feira de Cinzas. A referência à clássica parábola do bom samaritano, está representada no cartaz da campanha de 2020 pela imagem de Santa Dulce dos Pobres, o “Anjo Bom da Bahia”, recém-canonizada pela Igreja Católica. Santa Dulce dos Pobres foi escolhida como imagem representativa por ter sido um dos maiores exemplos de benemerência da contemporaneidade. Ela viveu entre 1914 e 1992, promovendo, desde a adolescência, ações humanitárias que ganharam repercussão pelo mundo.
O Diálogos em Construção será no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30, no Centro Cultural de Brasília (CCB) e terá como convidado Frei Olávio Dotto, Assessor da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora. O evento também terá transmissão online, pela canal do OLMA no youtube.
Mais informações: 3426-0400