MARCO DE ORIENTAÇÃO PARA O ESTUDO E O TRABALHO COM ECOLOGIA INTEGRAL

? MUDAR O PROCEDER DAS NOSSAS EXISTÊNCIAS NA CASA COMUM DE FORMA SENSÍVEL AO CLAMOR DOS POBRES E DA NATUREZA

?Uma série de diálogos em seminários virtuais, assim como os estudos acumulados ao longo de cinco anos da encíclica Laudato Si’, permitiram a sistematização do MARCO DE ORIENTAÇÃO PARA O ESTUDO E O TRABALHO COM ECOLOGIA INTEGRAL. Um documento prático e propositivo de auxilio no aprofundamento no compromisso com as conversões ecológicas da Laudato Si`.

?O conceito de Ecologia Integral propõe uma mudança paradigmática, uma ruptura epistemológica com o que vem sendo denunciado nos estudos que estão ocorrendo em nossa Casa Comum sobre a raiz humana da crise ecológica em direção aos sinais de vida descritos no Evangelho da Criação, e a refundação de uma espiritualidade ecológica encarnada e comprometida.

?Essa perspectiva não é puramente teórica ou do mundo da igreja; ao contrário, afeta diretamente as estruturas que organizam a sociedade e as suas dinâmicas políticas, econômicas, culturais, sociais e ambientais.

✅Conheça o MARCO DE ORIENTAÇÃO PARA O ESTUDO E O TRABALHO COM ECOLOGIA INTEGRAL, acesse a Biblioteca do OLMA: https://olma.org.br/wp-content/uploads/2022/03/MarcoDeOrientação.pdf

Conheça mais detalhes em uma entrevista sobre a publiação, aqui: https://olma.org.br/2022/03/17/marco-de-orientacao-para-o-estudo-e-o-trabalho-com-ecologia-integral/