Companhia de Jesus na Amazônia lança aplicativo

 

Um canal para se conectar ainda mais com a Amazônia. Lançado nesta quarta-feira, 24 de maio, o aplicativo da Preferência Apostólica Amazônia (PAAM) dos Jesuítas do Brasil oferece múltiplas funcionalidades na palma da sua mão, com suportes para celulares e tablets dos sistemas iOS e Android.  As principais novidades são os recursos interativos para aumentar o envolvimento da rede da companhia de Jesus na Amazônia e o destaque da navegação que reúne tudo em um só lugar, todo o conteúdo da PAAM.

Uma das funcionalidades do aplicativo é a sessão #SomosPAAM com intuito de fortalecer o corpo apostólico em missão desde o ambiente virtual. A qualquer momento, o usuário basta clicar na categoria mural social para compartilhar imagens dos acontecimentos de sua obra, comunidade, missão. Além disso, pode interagir com as outras publicações pelos botões curtir ou comentar. Para visualizar o feed do mural não é preciso criar a conta de usuário, porém para publicar e interagir com os conteúdos será necessário.

Na mesma sessão, também existe a categoria Pedido de Oração. Qualquer usuário poderá enviar seu pedido para rezar junto com a família inaciana. Deixá-lo público a todos os usuários ou privado às comunidades religiosas jesuíticas, fica a critério de cada pessoa. Nesse recurso há uma Área Restrita aos Jesuítas na Amazônia onde ficarão visíveis as petições de todos. Já, no recurso Reze Conosco, somente àquelas que optaram por deixar público. A ideia da corrente de oração é fortalecer a unidade e comunhão como Igreja. O Diário de Novena e Tríduos, além dos subsídios de retiros sazonais, são outras oportunidades nesse mesmo sentido.

Outra novidade é a sessão Mensagens Inacianas, um compilado de trechos dos livros dos Exercícios Espirituais ou inspirados na pedagogia inaciana com pílulas diárias de frases meditativas para os momentos de consolação e desolação do cotidiano.

Todo o conteúdo que a PAAM já disponibiliza em seu site – as notícias, artigos até podcasts produzidos pelo escritório de comunicação – será concentrado no novo aplicativo.

Também é mais fácil receber notificações personalizadas. O usuário terá controle sobre o que recebe, com alertas de sessões direcionadas aos seus interesses. Ele também terá acesso direto à equipe de redação, via WhatsApp, para sugerir pautas.

O usuário pode baixar o APP gratuitamente nas principais plataformas digitais Play Store (Google) e App Store (Apple) e procurar por PAAM – Jesuítas  Brasil.

SERVIÇO

Pauta: Companhia de Jesus na Amazônia lança aplicativo.

Quando: 24 de maio, (Lançamento Oficial) nas redes sociais

Contatos: Assessoria de Comunicação e Imprensa | (92) 8842-2588 (Ana Lúcia Farias e Luciana Cardoso ) ascom@paamsj.org.br .

 

+ INFORMAÇÕES:

A data de divulgação do novo aplicativo foi escolhida em alusão ao Dia de Nossa Senhora da Estrada, padroeira da Companhia de Jesus, celebrada todos os anos no dia 24 de maio.

A invocação a Nossa Senhora da Estrada teve início no começo do século XIII, na Itália. Sabe-se que um desconhecido colocou um quadro com a imagem de Maria e o

menino Jesus, numa velha capelinha à beira da estrada que ligava Roma ao interior, e o povo logo a chamou de Nossa Senhora da Estrada. Os peregrinos que por ali passavam ficavam surpresos e alegres com aquele quadro e começaram a parar diante da capelinha para orar a Deus. Ela foi a primeira igreja confiada à Companhia de Jesus no mundo, em 1541. Santo Inácio, como peregrino, também tinha especial devoção a Nossa Senhora da Estrada. Na capela dedicada a ela, orou, celebrou missa, deliberou as constituições religiosas, e naquela região se instalou junto com seus companheiros e passou o resto dos seus dias de vida.