DIÁLOGOS DE JUSTIÇA E PAZ: A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO PEDAGOGIA PARA A JUSTIÇA E A PAZ

Dando sequência a importante parceria entre a Comissão Justiça e Paz de Brasília, o Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida, a Comissão Brasileira Justiça e Paz e o Centro Cultural de Brasília, será realizada, no próximo dia 08 de maio às 19h, no Auditório do Centro Cultural de Brasília, os Diálogos de Justiça e Paz com o tema:  A Comunicação Não Violenta como Pedagogia para a Justiça e a Paz.

 O tema é motivado pelo 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais que será comemorado no dia 23 de maio de 2023, cuja mensagem do Papa Francisco remonta a Epístola de Efésios, «Falar com o coração. “Testemunhando a verdade no amor” (Ef 4, 15)»

Na mensagem, o Papa Francisco exorta que “Precisamos de comunicadores prontos a dialogar, ocupados na promoção dum desarmamento integral e empenhados em desmantelar a psicose bélica que se aninha nos nossos corações, como exortava profeticamente São João XXIII na Encíclica Pacem in terris: «a verdadeira paz entre os povos não se baseia em tal equilíbrio [de armamentos], mas sim e exclusivamente na confiança mútua»”.

Os Diálogos de Justiça e Paz terão como convidadas Marcia Mesquita Custódia representante do Projeto ONDA – Adolescentes em Movimento pelos Direitos, a Professora Vanildes Gonçalves da Universidade Católica de Brasília e da Studo Consultoria e o Professor Venício Artur Lima da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, a atividade será mediada pelo Padre Miguel Martins representando o Centro Cultural de Brasília.

Assim, as entidades parceiras reforçam o convite para os Diálogos de Justiça e Paz, no dia 08 de maio às 19h, no Auditório do Centro Cultural de Brasília, na SGAN 601, Módulo “D”, Asa Norte, Brasília-DF. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Comissão Justiça e Paz de Brasília no Youtube (youtube.com/cjpbrasilia).

 

Participe conosco!