Conheça o livro: Direitos da Natureza – Perspectivas teóricas e aplicabilidade empíricas

Você sabe o que é ou conhece os direitos da Natureza? 

O livro Direitos da Natureza – perspectivas teóricas e aplicabilidade empíricas faz parte de uma coletânea que aborda os direitos da Mãe Natureza, qual a relação da humanidade com a Casa Comum e os direitos assim preservados a ela.  

A relação da humanidade com a biodiversidade e seus ecossistemas está se tornando cada vez mais autoritária e abusiva, prevalecendo o modelo antropocêntrico, no qual o ser humano é o elemento central, como único importante e as outras coisas são tratadas como objeto. Mudar este conceito social é pensar nas gerações futuras, conservar a vida e proteger o que temos de mais sagrado, o nosso planeta.  

Conscientizar a humanidade sobre o socioambientalismo e o cuidado com a natureza é um passo de extrema importância, por isso os “Direitos da Natureza” traz não somente temas teóricos, mas práticos, sobre o que está sendo feito para mudar esse cenário.  

Esta obra é fruto do Grupo de Trabalho Jurídico (GT Jurídico), um grupo operativo, de estudos e de incidências concretas, no campo dos Direitos da Natureza, em parceria com o Instituto Humanistas da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), da Cátedra Laudato Si’, da Cátedra de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, e de profissionais ligados ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI), assim como ao Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA).  

Acesse aqui o livro Direitos da Natureza – perspectivas teóricas e aplicabilidade empíricas