Roteiro “Masculinidade tóxica, o que é?”

A campanha “Pela Vida de Todas as Mulheres” é uma iniciativa do Programa MAGIS Brasil que acontece anualmente, durante o mês de março, período em que a agenda dos Direitos Humanos pauta prioritariamente a promoção da vida das mulheres e a luta por seus direitos e por equidade de gênero.

Este ano, propomos que a ação colabore para a reflexão em três dimensões da vida das mulheres: a diversidade de realidades, o nosso dever evangélico de promover suas vidas e a reflexão sobre a construção de modelos de masculinidade que impactam negativamente na vida das mulheres.

Acreditamos que a atuação de jovens impacta profundamente a realidade. Assim, propomos quatro roteiros, sendo três de encontros e um de oração pessoal para a reflexão sobre como podemos ter uma atuação cotidiana que promova a vida das mulheres, em todas as dimensões.

CLIQUE AQUI E Conheça o roteiro de hoje, com o tema “Masculinidade tóxica, o que é?”

Vamos refletir como as construções sociais de gênero impactam na perpetuação do machismo e das opressões contra a mulher. Você já ouviu falar sobre masculinidade tóxica? Sabe o que é isso? Neste encontro nós desejamos provocar reflexões sobre os modelos de masculinidade que geram opressão, adoecimento e morte das mulheres e, acredite, também dos homens. É um assunto para todas as pessoas que reconhecem o quanto é necessária a mudança cultural e social para promover vida e liberdade a todas as mulheres.

Bom encontro!

 

De: https://magisbrasil.com/masculiniddadetoxica-20220401
em 1 de abril de 2022 por MAGIS Brasil