Ecologia Integral: série de podcasts e programas de rádio

Grupo de Centros Sociais para Ecologia Integral da Rede de Centros Sociais da Conferência dos Provinciais para América Latina e Caribe (RCS/CPAL), composto pelo Observatório de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA) e pelo Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (SARES) (Brasil), Instituto de Formação e Capacitação Popular (INFOCAP do Chile), Equipe de Reflexão, Investigação e Comunicação (ERIC de Honduras), Comitê Permanente de Direitos Humanos (CPDH do México), Rede de Centros Sociais Jesuítas do Peru (SEPSI) e Centro Montalvo (Rep. Dominicana), torna pública a série de podcasts e programas de rádios sobre Ecologia Integral.

Os programas são frutos de uma série de seminários virtuais realizados em 2020 e promovem uma interface da área com diferentes temas presentes na realidade latino-americana e caribenha. A partir da participação de convidados especiais, percepções técnicas e acadêmicas são aliadas com as perspectivas dos movimentos sociais e dos povos tradicionais e originários. Os lançamentos também estão inseridos no contexto da Semana Laudato Si’ de 2021, buscando socializar e aprofundar a prática e a reflexão sobre a Ecologia Integral.

O ouvinte encontrará, de maneira dinâmica e propositiva, reflexões sobre crise climática, pandemia, justiça socioambiental, direitos humanos, reativação sustentável, Sínodo para a Amazônia e Defesa dos territórios.

Você pode escutar gratuitamente em: https://radioprogresohn.net/ecologia-integral/