Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial – 21 de março de 2020

21 de março de 2020
Em um contexto de ameaça global da pandemia de coronavírus, é essencial se unir para combater o racismo, a discriminação, a xenofobia e as mensagens de ódio e intolerância, sempre e em qualquer lugar.
Organizações internacionais e regionais especializadas em direitos humanos têm falado em relação ao surgimento de comportamentos e discursos discriminatórios, racistas, xenófobos, ou ódio e intolerância, diante da ameaça generalizada produzida pelo COVID-19, que deve ser combatida. Ao mesmo tempo em que reconhecem os enormes esforços que os Estados estão realizando diante da seriedade da pandemia, apontam a importância de adotar medidas no âmbito do direito internacional dos direitos humanos.
(…)
No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, que é comemorado todos os 21 de março de cada ano desde 1966, e na Década Internacional para Pessoas de Origem Africana 2015-2024, ambos adotados pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) , o tema central da comemoração é: “Povos de ascendência africana: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.
Artes: Nayane Diaz – Obax Atelier e Unisinos


Artes: cris.brites