16 de agosto: 4 anos do OLMA!

Amigos e amigas, é com alegria que, neste 16 de agosto de 2020, celebramos o quarto aniversário do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA).

Fiéis à proposta de sermos um serviço de articulação em rede, que observa e incide em diversas dimensões da realidade brasileira, em prol da justiça socioambiental, descobrimos, ao longo destes quatro anos, que a diversidade é nossa força e a justiça é nossa meta e identidade em processo.

Inspirados em Dom Luciano, nos movemos pela mesma pergunta repetida a nós mesmos e aos demais: Em que posso servir?

…Seguimos respondendo aos múltiplos desafios, superando as adversidades e aprendendo juntos a fazer-nos rede. Nestes quatro anos crescemos muito enquanto um coletivo de amigos, colegas, companheiros e companheiras, “em-rede-dando-nos”, comprometidos com a construção de relações justas entre nós mesmos, com os outros e com os Dons da Criação.

Gostaríamos de agradecer e celebrar com cada um e com cada uma que colocou sua energia, seu tempo, seu carinho e seu sonho, neste projeto, pois sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas sonho que se sonha juntos é realidade.

Obrigado!