Diálogos em Construção promove bape papo e lançamento de livro na Semana Inaciana

Neste mês de julho, em que se comemora Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Diálogos em Construção vai promover um bate papo com o jesuíta José Ivo Follmann, coordenador nacional do OLMA. O evento vai acontecer no Centro Cultural de Brasília (CCB) no dia 27, sábado às 16 horas, e na ocasião também será lançado o livro “Ensino social da Igreja”, de Jean-Marie Faux, com tradução do Pe. Ivo Follmann.

O bate papo será conduzido pela jornalista Edla Lula, e a ideia é apresentar, em um formato mais descontraído, o Ensino Social da Igreja desde sua elaboração, com a Encíclica do Papa Leão XIII, a Rerum Novarum (De coisas novas), de 1891, passando por todos os documentos promulgados ao longo do Concílio Vaticano II, até ao pontificado de Papa Francisco, com a Encíclica Laudato Si (2016). São 125 anos de história e muitos documentos que formam esse ensino, onde se identifica os princípios maiores da pessoa humana, os bens (ordem econômica e social), a sociedade (civil e política) e o mundo.

O jesuíta Jean-Marie Faux, trabalha no Centro AVEC (centro de análise social fundado e sustentado pelos jesuítas em Bruxelas, na Bélgica) e é profundamente engajado nas lutas sociais e no combate contra o racismo. Teve atuação importante como secretário-geral da associação belga MRAX (Movimento contra o Racismo, o Antissemitismo e a Xenofobia). O livro está disponível nas Edições Loyola mas também poderá ser adquirido no evento.

O Diálogos em Construção será transmitido ao vivo, pelo youtube

Mais informações: 3426-0400