OLMA (SARES, CAC e CEAS) na XVIII Semana da Mulher (Unicap) – De 19 a 21 de março/19

A Semana da Mulher na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) já é tradição. Sempre pautando o debate de temas importantes em nossa sociedade a partir do olhar e da vivencia das mulheres. Nesta sua XVII edição pauta a mulher em seus desafios familiares e a relação deste universo com as políticas públicas. Uma bela contribuição para a Campanha da Fraternidade que este ano traz justamente as Políticas Públicas para o centro das reflexões da igreja católica em todo o Brasil.

A Semana da Mulher da UNICAP, nos últimos anos, tem sido também um espaço privilegiado de convergência de obras sociais que compõem a Rede de Promoção da Justiça Socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil e trabalham nos diferentes territórios nacionais, os desafios das temáticas de gênero.

Em 2019 uma potente aliança foi promovida através da articulação do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), para levar a Recife uma oficina de sensibilização sobre os diferentes desafios das mulheres no campo socioambiental.   A oficina será destinada a docentes coordenadores de projetos de extensão da Unicap, sendo protagonizada por mulheres do Serviço Amazônico de Ação, reflexão e Educação Socioambiental de Manaus (SARES), o Centro de Estudos e Ação Social de Salvador (CEAS) e o Centro Alternativo de Cultura de Belém (CAC).

Esta aliança promoverá uma visão integrada dos desafios das mulheres em diferentes regiões do país e buscará sensibilizar a comunidade acadêmica para as possíveis colaborações entre universidades e centros sociais em prol destas temáticas.

Aproximar os elos fortalece a Rede!