I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos – 27 e 28/11/2018 – UnB

 I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos

15 anos do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

Dias: 27 e 28 de novembro de 2018

Local: Universidade de Brasília

Contato: cgedh@mdh.gov.br

 

O I Colóquio Internacional de Educação em Direitos Humanos é promovido pela Coordenação-Geral de Educação em Direitos Humanos, vinculada à Diretoria de Promoção e Educação em Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, juntamente com o Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos.

A motivação para realização do evento é a celebração dos quinze anos do lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH), que ocorreu em dezembro de 2003, fruto de parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a então Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e com apoio do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos e da Unesco.

A programação do evento será composta por sete mesas temáticas, as quais contarão com a presença de renomados/as pesquisadores/as e especialistas sobre o tema.

 

PROGRAMAÇÃO

 

27 de novembro de 2018

 

08h30: Credenciamento

9h: Mesa de abertura

10h: Mesa 1 – Educação básica

14h: Mesa 2 – Educação superior

16h30: Mesa 3 – Educação não-formal

 

28 de novembro de 2018

 

9h: Mesa 4 – Educação em direitos humanos, segurança pública e justiça

11h: Mesa 5 – Educação e mídia

14h: Mesa 6 – A Educação em Direitos Humanos na América Latina

16h30: Mesa 7 – Reflexões sobre os 15 anos do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) e perspectivas futuras

 

De: http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/novembro/ministerio-realiza-o-i-coloquio-internacional-de-educacao-em-direitos-humanos