Governabilidade foi o tema de outubro do Diálogos em Construção

Diálogos em Construção

A edição de outubro, realizado no sábado (27), do Diálogos em Construção teve como tema a governabilidade pós-eleições. Participaram o ex-ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho e o cientista político e professor Benedito Tadeu Cesar, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG). Os debatedores fizeram uma avaliação do cenário político atual e dos grandes desafios que se anunciam para o próximo presidente da república, considerando a atual conjuntura e composição do Congresso Nacional.

Em clima de grande expectativa, afinal o seminário aconteceu na véspera da eleição, os debatedores destacaram a tensão do embate, refletido nas campanhas e propagandas políticas dos dois candidatos, a influência das chamadas fakenews e a importância das mídias sociais na propaganda eleitoral. O evento foi transmitido online pelo canal do OLMA no youtube e o vídeo pode ser conferido, na íntegra, abaixo:

O cientista político e professor Benedito Tadeu César utilizou uma apresentação de slides bastante didática a qual partilhamos: Crise da democracia e conservadorismo Brasil pós eleições

Confira a galeria de fotos: