Dia de Santo Inácio de Loyola (31/7) – Campanhas e Comemorações

A Província dos Jesuítas do Brasil – BRA, deselvolveu de forma colaborativa, uma campanha direciona a jesuítas e colaboradores das obras da rede, para marcar as celebrações pelo Dia de Santo Inácio de Loyola, 31 de julho, fundador da Companhia de Jesus.

Foram criados materiais de estudos que continham, além da história do processo de conversão de Inácio de Loyola, também materiais complementares como poesias, músicas, vídeos e citações. A partir deste material inicial, cada obra foi convidada a oferecê-lo como motivação à comemoração e estudos sobre a vida de Sto Inácio, podendo adaptá-lo as suas necessidades.

O OLMA distribuiu e motivou seus próprios colaboradores e demais do Centro Cultural de Brasília – CCB, à leitura e reflexão a partir deles. Além de criar postagens como incentivo para a campanha, em torno da data e dos ensinamentos de Sto Inácio, tornar-se colaborativa e on-line, através de seu endereço no facebook e sua página web. Outras obras também criaram materiais complementares e os trabalharam das mais diferentes formas junto a seus/as colaboradores/as.

Abaixo uma pequena amostra destes materiais:

frentedia31dejulho

 

 

 

 

 

Além disso, o OLMA também promoveu uma sessão especial do projeto “Diálogos em Construção” que se constituiu na abertura da semana em comemoração a Sto Inácio promovida no CCB. Santo Inácio de Loyola e a espiritualidade inaciana foram comemorados no CCB, entre 28 a 31 de julho. Na programação estiveram o seminário sobre o Papa Francisco (do projeto “Diálogos em Construção”), a exibição de filme sobre a vida do santo, caminhada, lucernário e missa; além da habitual confraternização entre a comunidade jesuíta, leigos, colaboradores e amigos.

 

Por: OLMA

 



Outras artes sobre o tema:

C:\Users\oem\Documents\OLMA\dia de sto inacio