Entidades se reúnem para definir indicadores para povos tradicionais

 
Na quinta-feira (10/05) ocorreu uma reunião no Escritório Central para discutir a elaboração de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Emater/RS-Ascar, SDR e o Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida (OLMA), visando uma articulação institucional para a execução de metodologia de Uso de Indicadores de Bem-Estar Humano para Povos e Comunidades Tradicionais (IBPT).
A proposta é incorporar essa metodologia à prática da Extensão Rural, inicialmente em uma comunidade representante de cada um dos públicos (pecuaristas familiares, pescadores artesanais, povos indígenas e remanescentes de quilombos), visando, através de indicadores, compreender a sua realidade e apoiar no planejamento e na avaliação do trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e das demais políticas públicas.
Participaram da reunião os representantes da SDR: Luiz Fernando Fleck, Márcia Londero, Magda Viviane dos Santos Pereira. Da Emater/RS-Ascar: Regina da Silva Miranda, Mariana Andrade Soares e James Diego Roth. Do OLMA, Luiz Felipe Barboza Lacerda e Everson Vargas.

Por: Mariana de Andrade Soares (Coordenadora Estadual de ATERS Indígenas – ERNS II- Social)