VI Seminário da Rede de Observatórios: Democracia, Politicas Públicas e Informação

e-book_vi_seminario_observatorios

O VI Seminário OBSERVATÓRIOS – Democracia, Políticas Públicas e Informação dá sequência à tematização de interesse de um coletivo de Observatórios com atuação no campo social comprometidos com a organização e democratização das informações, assim como com a afirmação de políticas públicas no contexto da sociedade contemporânea. O evento de 2016, promovido pela Rede de Observatórios, propõe o aprofundamento teórico-prático sobre o protagonismo dos Observatórios como instâncias de informação, formação e controle social.

Objetivo Geral
Promover o debate sobre o protagonismo dos Observatórios como instâncias de informação, formação e controle social, identificando suas contribuições e limites na afirmação das políticas públicas e da democracia brasileira.
Objetivos Específicos
Promover a análise e o debate sobre as experiências dos Observatórios como instâncias de informação, formação e controle social no contexto local, regional e nacional.
Atualizar o papel dos Observatórios, em meio ao processo de fragilização da situação social, dos direitos e políticas públicas.
Identificar perspectivas para a qualificação e articulação dos observatórios enquanto instrumentos potencializadores da democratização da sociedade e do Estado.