OLMA promove diálogo sobre a Ecologia Integral e a CF 2017

OLMA promove diálogo sobre a Ecologia Integral e a CF 2017

Foi neste último sábado, dia 04 de março, no Centro Cultural de Brasília – CCB, que ocorreu mais uma edição do Projeto Diálogos em Construção, enfocando desta vez a Ecologia Integral e a Campanha da Fraternidade 2017, sobre os biomas do Brasil.

A atividade teve início com a apresentação de Lucio Flávio Cirne, Doutor em Teologia pela PUC – Rio, Professor de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco e Diretor do Instituto Humanitas/UNICAP. Pe. Lúcio tratou da visão integrada de ser humano frente as convencionais dicotomias hegemônicas e assim conduziu a plateia para uma percepção aprofundada sobre a Ecologia Integral.

Na sequência, Carlos James, Mestre em sociologia e vice-presidente da Fundação Fé e Alegria, resgatando os preceitos da Laudato Si e os enfoques da Campanha da Fraternidade 2017, traçou a relação destes temas com a prática cotidiana no campo social e a importante relação com os Educadores Populares.

Afirma Lacerda, Secretário Executivo do Observatório, que o Projeto Diálogos em Construção é uma ação mensal e permanente do OLMA que busca tratar de temas relevantes no atual contexto político, econômico, cultural e social do Brasil, ofertando ao público de Brasília e também a todos que desejem acessar os conteúdos online, acesso a informação de qualidade e confiabilidade.

O material e apresentações utilizados nas falas dos convidados podem ser acessados no site do OLMA, no link mídias.