MAGIS- Belém realiza Simpósio Socioambiental

O Centro MAGIS Amazônia é um local de formação, acompanhamento, pesquisa, articulação e irradiação do trabalho com jovens na Plataforma Apostólica Amazônia. Um espaço idealizado pela Companhia de Jesus e por jovens que vivem o Magis inaciano. Tem com o objetivo proporcionar às juventudes uma formação humana, afetiva, espiritual, cultural, intelectual, com diretrizes socioambientais.
Em consonância com as orientações do Programa MAGIS, o centro estruturou seu organograma por meio de equipes de trabalho, composta por jesuítas e leigos. A proposta é compartilhar as atividades, descentralizar a gestão e criar ferramentas capazes executar o Programa MAGIS de forma eficiente, eficaz e, assim, torna-lo efetivo no processo de construção e consolidação do trabalho em rede com as juventudes no âmbito da Amazônia.

Promover a justiça socioambiental é um desafio para todos nós. Pensando nisso, o Centro MAGIS Amazônia promove o I Simpósio Socioambiental com o tema “Justiça Sociambiental: Desafios e caminhos possíveis“. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Belém (PA).
No período em que vivemos, há um grande paradoxo no que diz respeito ao desenvolvimento humano. Mesmo com os grandes avanços tecnológicos a sociedade continua marcada por fortes cicatrizes causadas pelas injustiças sociais, com grande parte da população sendo privada de direitos básicos. Ainda assim, os inúmeros danos causados a natureza ficam cada vez mais difíceis de serem reparados. A natureza e o homem coabitam. Por isso, se faz necessário trabalhar a promoção da justiça socioambiental. Este simpósio deseja trazer a reflexão sobre a temática com as juventudes, possibilitando seu protagonismo na sociedade a fim de combater as formas de violências simbólicas e materiais.

Mais informações em: https://magisbrasil.com/evento/i-simposio-justica-socioambiental-desafios-e-caminhos-possiveis