OLMA realiza oficina de Educação Popular com Centro Burnier e Fé e Alegria em Cuiabá

De 08 a 11 de agosto a equipe executiva do Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida  foi a Cuiabá realizar oficina sobre Educação Popular junto a equipes do Cetro Burnier Fé e Justiça e o Núcleo Fé e Alegria.

A atividade objetivou sensibilizar educadores para a utilização da Educação Popular como prática cotidiana no trabalho com populações em vulnerabilidade, auxiliando em um olhar mais humano, critico e libertador ao longo das ações e projetos. A atividade contou com a coordenação de Ana Cristina (OLMA), Francisca (OLMA) e P Carlos Fritz (FyA).

Para Lacerda, Secretário Executivo do OLMA, a atividade é um “bom exemplo dos processos de desencadeamento de redes locais que temos o interesse de promover em todo o Brasil, aproximando nesse caso, ainda mais FyA do Centro Burnier. e por outro lado, também possibilitam ao OLMA diversas parceiras, como esta já consolidada junto com Fé e Alegria, para a promoção da oficina.” 

Lacerda informa ainda que, as oficinas de educação popular, ao mesmo tempo que estão no escopo de assessorias que o OLMA pode e deve ofertar a toda a Rede de Promoção da Justiça Socioambiental do Brasil, fazem parte de um projeto amplo que visa a realização de oficinas e seminários de Educação Popular em diversas regiões do país. Já sendo realizadas na região Centro – Oeste e Sul 2 (RS,SC,PR).