OLMA divulga lista de editais socioambientais abertos

Preparamos uma lista de editais abertos que podem auxiliar na viabilidade de seus Projetos, confira:

editais

  1. EditalPrêmio Juliana Santilli Agro biodiversidade Data limite: 20/06/2017 http://www.juliana-santilli.org/

O Prêmio Juliana Santilli é uma iniciativa que busca reconhecer iniciativas, individuais ou coletivas, que promovam a ampliação, a conservação, o acesso, a distribuição ou o uso de produtos da agro biodiversidade.

  1. Edital: Programa de Subsídios Datas limite: 07/04/2017 e 16/06/2017 http://www.ned.org/apply-for-grant/pt/

O Fundo Nacional para a Democracia abre chamada pública para apoiar projetos que atuem no avanço de metas democráticas e no fortalecimento das instituições democráticas.

  1. Edital: Banco de Ideias Semente Data limite:contínuo http://sementemg.org/semente/

A plataforma do site Semente se propõe a conectar os Promotores de Justiça do estado de Minas Gerais com projetos socioambientais que precisam de investimento no Brasil. Os projetos devem fazer um cadastro online e, após passar por uma análise inicial tem sua proposta publicada no Banco de Ideias Semente.

  1. Edital: Assistência para Projetos Comunitários e de Segurança do Ser Humano (APC) Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/consulado-geral-do-japao/

O Consulado Geral do Japão em São Paulo aceita projetos com atuação no atendimento às necessidades humanas básicas, principalmente nas áreas de assistência social: Saúde básica; Educação básica; Bem-Estar público e Meio Ambiente.

5.    Edital: Latin America Program Open Society Foundations

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/open-society-foundations/

A Open Society Foundations abre chamada de apoio a projetos na América Latina, com foco em quatro áreas: transparência e fiscalização de políticas governamentais, participação social no debate político, garantia dos direitos humanos e a promoção da segurança cidadã.

6.    Edital: IAF Grant Program Inter-American Foundation

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/inter-american-foundation/

A Fundação Interamericana (IAF) seleciona projetos de grupos comunitários e organizações não governamentais, na América Latina e Caribe, que trabalhem na melhoria das condições de vida de populações marginalizadas através de soluções inovadoras, visando o desenvolvimento sustentável.

7.    Edital:Arcadia Grants Fundação Arcadia

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/fundacao-arcadia/ A Fundação Arcadia apoia projetos continuadamente de instituições de caridade e escolares que buscam preservar a cultura e o meio-ambiente, além de projetos que promovem o acesso livre à informação. SAIBA MAIS »

8.    Edital: OFID Grant Fundo OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID)

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/ofid/ O programa de financiamento do Fundo OPEC para o Desenvolvimento Internacional (OFID) oferece assistência tecnológica para pequenos projetos, auxílio humanitário e patrocínios para pesquisas e outros programas.

9.    Edital: The Pollination Project Grants The Pollination Project Data limite: Contínuo

O Projeto “The Pollination” promove apoio financeiro a projetos em estágios iniciais de desenvolvimento que necessitam de uma pequena quantidade de dinheiro para solucionar muitos de seus problemas, e estimular seu desenvolvimento inicial para que possam crescer.

10. Edital: Edital Contínuo Fundo de Inovação Global Fundo de Inovação Global

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/fundo-de-inovacao-global/

O Fundo de Inovação Global recebe propostas a qualquer momento de soluções inovadoras que abordem os principais desafios do desenvolvimento, principalmente para grupos pobres e vulneráveis. O financiamento varia de £ 30 mil a £ 10 milhões de libras.

11.  Edital: Ford Foundation Grants Fundação Ford

Data limite: recebe o ano todo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/ford-foundation/

A Fundação Ford recebe propostas o ano inteiro de projetos que atuem nas seguintes áreas: engajamento civil; desenvolvimento com equidade; economia inclusiva; oportunidades para a juventude; criatividade e livre expressão; justiça de raça, gênero e etnia; e liberdade na internet

12. CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Edital: Programa de Pequenos Projetos Data limite: Contínuohttp://www.cese.org.br/programas/programas-de-pequenos-projetos-ppp/

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), entidade sediada em Salvador, recebe pequenos projetos durante todo o ano, não há data definida.

  1. Edital: Fundação DoenFundação Doen

Data limite: Contínuo http://ispn.org.br/capta/oportunidades/fundacao-doen/

A holandesa Fundação Doen recebe projetos durante todo o ano para apoiar projetos sociais nas áreas de energias sustentáveis, economia solidária e empreendimentos sociais. Não há valor máximo e mínimo estabelecidos, mas indicam que normalmente financiam 1/3 do valor do projeto

14.  Edital: CAIXA ABRE SELEÇÃO PÚBLICA PARA PATROCÍNIO CULTURAL

http://www.programasculturaiscaixa.com.br/

Está aberta a seleção pública anual de projetos culturais nas áreas de artes visuais (fotografia, escultura, pintura, gravura, grafite, desenho, objeto, instalação, vídeoinstalação, intervenção e novas tecnologias), teatro, dança, música, mostra de cinema, palestras, encontros, cursos, oficinas e lançamento de livros, para composição da pauta das unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O prazo de inscrição de projetos termina no dia 21 de julho, às 17h (horário de Brasília), e os interessados poderão inscrever seus projetos em dois programas culturais da CAIXA: Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural e Apoio a Festivais de Teatro e Dança.

  1. Edital: A organização NextWorldNow Investimentos Comunitários, com sede em Denver, nos Estados Unidos, e fundada por um trabalhador de clínicas sociais na área de serviços comportamentais de saúde, está com edital aberto para financiar projetos de organizações da sociedade civil. O recurso disponível é de 10 mil dólares, pouco menos de 40 mil reais.

Não há um recorte específico de projetos aprovados, mas a organização informa, em seu site, acessado pela ABCR, que procura apoiar iniciativas distintas pelo globo, para ter uma visão completa dos problemas do mundo e de seus habitantes.

O envio de propostas pode ser feito até o dia 01 de julho, ou quando a organização receber 50 projetos para análise, o que vier primeiro. Para saber mais sobre essa oportunidade acesse https://sites.google.com/site/nextworldnowcommunity/community-request-application

16. Edital: Petrobrás para financiamento de projetos de responsabilidade social, ambiental ou cultural

A assessoria de Meio Ambiente informa que a Petrobrás lançou edital para financiamento de projetos de responsabilidade social, ambiental ou cultural.

Maiores informações estão disponíveis no site: http://www.petrobras.com.br/pt/meio-ambiente-e-sociedade/selecoes-publicas/

17. Edital: Programa RenovAção, do Instituto Cyrela, recebe propostas

https://www.programarenovacao.org/

O Programa RenovAção é um Edital do Instituto Cyrela, e tem como objetivo transformar os espaços de instituições que já realizam um trabalho de relevância social. Em 2017 irão premiar 3 instituições, com 50 mil reais cada, que apresentem projetos de construção ou reforma de espaços que tenham a finalidade social e que atendam crianças e jovens.As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio de 2017, e mais informações estão disponíveis

  1. Edital: O Programa Oi Novos Brasis chega em sua 10ª edição com um histórico de apoio a projetos socioambientais concebidos por organizações sociais que respeitam e valorizam as dimensões social, econômica e ambiental dos territórios e populações beneficiadas, no marco da garantia de direitos.

http://www.oifuturo.org.br/editais/oi-novos-brasis/

Projetos desenvolvidos em todo o território nacional, priorizando segmentos sociais historicamente excluídos como mulheres, pessoas com deficiência, quilombolas e indígenas que a partir da utilização das tecnologias da informação e comunicação e do estímulo ao aprendizado constroem novas realidades.

  1. Edital: Fundo Canada

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/developpement-development/index.aspx?lang=por

O Fundo Canadá fornece assistência financeira para cobrir em parte ou em totalidade os custos de projetos que são comparativamente modestos em seu escopo, escala e despesa, e que são, geralmente, concebidos e desenvolvidos por autoridades ou organizações de base locais, propostos e implementados por elas mesmas. Isso permite ao Canadá responder às necessidades locais, trabalhando em nível comunitário. A partir do próximo ano fiscal 2017-2018, novas informações, incluindo as diretrizes e prioridades atualizadas, estarão disponíveis para consulta nesta página. Fundo Canadá para Iniciativas Locais brslacfli@international.gc.ca

20. Edital: Fundação Itaú Social abre Edital para o FIA 2017

Fundação Itaú Social http://doarse.com.br/blog-doarse/fundacao-itau

As inscrições para o Edital da Fundação Itaú Social estarão abertas até o dia 04 de agosto de 2017.

O Edital da Fundação Itaú Social de Apoio aos Conselhos e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente apoia projetos de ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

  1. Edital: Fundação Boticário

http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/pt/o-que-fazemos/editais/pages/apoio-projetos-linhas.aspx

Investir em projetos de conservação da biodiversidade, a médio e longo prazos, é uma das principais estratégias para garantir o bem-estar social desta e das futuras gerações. Por essa razão, mantemos há mais de 20 anos um programa de apoio a iniciativas de conservação da natureza no país, contribuindo para o desenvolvimento científico, aplicação prática e divulgação do conhecimento gerado, ampliando o engajamento em prol da necessidade de conservação de nossos ambientes naturais. Apoiamos projetos e programas de pesquisa que revertam em ações práticas de conservação. Nossas linhas temáticas são:

Projetos propostos para todo o território nacional, de 12 a 24 meses de duração, e para instituições paranaenses, de 12 a 36 meses, são submetidos por meio de formulários on-line. Programas de 36 a 48 meses são submetidos por meio de cartas-consulta, também on-line. Já pesquisas em nossas Reservas Naturais são submetidas via formulário disponível para download.

1º semestre: 1º de fevereiro até 31 de março (abrangência nacional).

2º semestre: 1º de julho até 31 de agosto (Edital específico: a definir).

  1. Edital: Cielo Educação

A Cielo pratica ações de responsabilidade social investindo em projetos alinhados às políticas públicas. Esses investimentos, em sua maioria, são feitos por meio de leis de incentivo, tais como Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo ao Esporte e FIA (Fundo da Infância e Adolescência), PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). 1) Educação: Projetos culturais e esportivos que contribuam com a melhoria da educação de crianças e adolescentes e/ou com a capacitação de jovens para o trabalho. Exemplos de projetos aderentes a este foco: Instalação, reforma e manutenção de bibliotecas; Capacitação de professores para o ensino de atividades artísticas; Ensino de música para jovens; Reprodução de obras artísticas para que sejam apreciadas por pessoas com deficiência; Publicação de livros infanto-juvenis (inclusive para pessoas deficientes visuais); Capacitação de jovens para o…

https://prosas.com.br/users/sign_in

23. Edital: Embaixada da Irlanda no Brasil

http://captadores.org.br/wp-content/uploads/2017/05/2017-02-14-Revised-ICMPS-Guidelines.docx

A Embaixada da República da Irlanda está recebendo propostas de organizações da sociedade civil que queiram receber financiamento, dentro da linha Plano para Micro Projetos Locais – ICMPS, da agência de desenvolvimento da Irlanda, a IrishAid. O apoio é de até 26 mil euros por ano, ou 89 mil reais, para projetos de até três anos.

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, são eles:

  1. a) fortalecendo a voz da comunidade local; b) prevenção da fome; c) acesso a serviços essenciais; d) acesso a recursos por comunidades marginalizadas; e) promoção dos direitos humanos; e) empoderamento de mulheres e equidade de gênero; f) promoção da sustentabilidade ambiental.

O prazo para envio de propostas é dia 02 de junho, no horário comercial, e elas devem ser enviadas em inglês.

  1. Pequeno guia de elaboração de projetos socioambientais: http://www.ispn.org.br/arquivos/Livro-CAPTA-final-em-baixa.pdf